A dificuldade em detectar um câncer de mama em mulheres que já realizaram o implante de silicone é um mito. A medicina dispõe de diagnósticos precisos e seguros.

Atualmente, os equipamentos utilizados para diagnosticar esse tipo de doença, como a mamografia ou o ultrassom, estão muito avançados e podem proporcionar uma precisão maior nos exames.

Importância dos exames

O mais importante é frisar que, tanto as mulheres que tem prótese de mama como as que não têm, façam os exames periódicos. É importante começar desde os 20 anos e a partir dos 40 anos é recomendado que a mulher faça a mamografia anualmente.

Esse acompanhamento deve ser feito com o ginecologista, que vai recomendar quando deve começar a ser feito o ultrassom de mama anual.

Renaplastica silicone e cancer de mama

Silicone dificulta a mamografia?

Com o aprimoramento das técnicas e os modernos equipamentos, a medicina dispõe de diagnósticos mais precisos e seguros. Ou seja, equipamentos capazes de identificar um câncer de mama precoce, ainda que a paciente possua prótese de mama.

A prótese de mama não impede a realização dos exames como mamografia, ressonância magnética ou ultrassonografia.

Em alguns casos, quando a prótese é muito grande, possivelmente terá que empurrar a mama, para expor o tecido mamário ao raio X.

É importante destacar também que, mulheres interessadas em colocar prótese de mama devem consultar um especialista em mastologia antes do procedimento cirúrgico, a fim de verificar a saúde das mamas.

Autoexame

Pacientes com prótese de mama não são prejudicadas ao realizar o autoexame. Porém vale lembrar que o autoexame não substitui a consulta médica e os exames periódicos.

Ficou interessada e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a Renaissance Cirurgia Plástica e marque uma consulta de avaliação.

+Quais são os cuidados pré-operatórios do lifting facial? 
+Onde encontrar clínica de cirurgia plástica em Curitiba? 
+Quais os riscos do cigarro para a cirurgia plástica?