Ela é essencial durante o procedimento de toda e qualquer cirurgia plástica, podendo ser fatal quando aplicada sem os cuidados necessários. Estamos falando da anestesia, parte importante de todo o processo cirúrgico e que precisa ser discutida com os médicos em consultas próprias. Ela é essencial durante o procedimento de toda e qualquer cirurgia plástica, podendo ser fatal quando aplicada sem os cuidados necessários. Estamos falando da anestesia, parte importante de todo o processo cirúrgico e que precisa ser discutida com os médicos em consultas próprias. 

Ela é essencial durante o procedimento de toda e qualquer cirurgia plástica, podendo ser fatal quando aplicada sem os cuidados necessários. Estamos falando da anestesia, parte importante de todo o processo cirúrgico e que precisa ser discutida com os médicos em consultas próprias. Ela é essencial durante o procedimento de toda e qualquer cirurgia plástica, podendo ser fatal quando aplicada sem os cuidados necessários. Estamos falando da anestesia, parte importante de todo o processo cirúrgico e que precisa ser discutida com os médicos em consultas próprias. 

Durante a cirurgia plástica, um dos profissionais que estará presente é o anestesista. Ele cuidará do seu repouso durante todo o processo com diversas substâncias responsáveis pelo controle da dor, consciência, relaxamento muscular e etc. Os tipos de medicamentos utilizados precisam ser discutidos entre toda a equipe médica responsável pelo procedimento: o cirurgião plástico e o próprio anestesista, levando em consideração todo o histórico médico do paciente. Por isso, é necessária uma consulta apenas para definir qual o tipo de anestesia perfeita para tal caso. 

cirurgia plastica em umuarama anestesia

Basicamente, são quatro tipos de anestesias que são utilizadas dependendo da cirurgia plástica, parte do corpo a ser operada e condição geral de saúde do paciente. São elas: anestesia geral, peridural, raquianestesia e a local. A primeira é responsável pela perda total da consciência e anestesia de todo o corpo do paciente. Já a segunda é realizada na coluna vertebral, entre as vértebras. A peridural é utilizada em cirurgias plásticas como a mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia. Vale ressaltar que para ambas e qualquer outro tipo de anestesia precisa-se ter supervisão de um médico anestesista

Aqui no Renaissance Hospital da Plástica contamos com profissionais especializados e altamente capacitados. Dispomos de todos os equipamentos e infraestrutura necessária para que a sua próxima cirurgia plástica seja tranquila e segura. Agende uma consulta e fique por dentro de tudo o que podemos oferecer.

Leia mais sobre Cirurgias Plásticas:

Cuidados com a cirurgia plástica no verãoCuidados com a cirurgia plástica no verão
Lipoescultura x Lipoaspiração: qual é indicada para você?
6 coisas que você precisa saber antes de fazer lipoaspiração