Com a utilização de várias técnicas desenvolvidas ao longo dos anos, a rinoplastia procura adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente.

rinoplastia-editadoA aparência do nariz é responsável por grande parte da harmonia facial, principalmente devido à sua posição no centro da face. Por isso, alterações no seu formato podem gerar desequilíbrios entre as unidades estéticas da face. A cirurgia plástica do nariz, ou rinoplastia, visa justamente restaurar este equilíbrio. Com a utilização de várias técnicas desenvolvidas ao longo dos anos, a rinoplastia procura adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente.

Nessa cirurgia praticamente não existem cicatrizes aparentes no nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas "dentro do nariz" ou nos sulcos; consequentemente deixam vestígios inaparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar das semanas, tornam-se praticamente imperceptíveis. Em outros casos, uma cicatriz imperceptível é colocada na "columela" (parte inferior do nariz).

No pós-operatório, o nariz é mantido imobilizado com gesso, que o recobre totalmente. Poderá ou não ser utilizado o tamponamento nasal com gases vaselinadas.

 Agende uma avaliação e venha conhecer a Clínica Renaissance.