Símbolo da feminilidade, da sexualidade e da beleza, o aspecto das mamas pode influenciar de maneira significativa a autoestima da mulher. As cirurgias de redução e elevação mamária visam corrigir quaisquer desconfortos nas mamas.

elevacao-mama-curitiba-umuaramaSímbolo da feminilidade, da sexualidade e da beleza, o aspecto das mamas pode influenciar de maneira significativa a autoestima da mulher. Problemas no contorno, formato ou volume dos seios podem causar algum grau de desconforto estético, além de problemas de saúde, como dor nas costas e infecções na pele do sulco mamário, devido a um excesso de volume das mamas. Seja por saúde ou estética, as cirurgias plásticas nas mamas são muito procuradas por mulheres de diversas idades, pois os seios são uma das regiões mais valorizadas da silhueta feminina.

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é recomendada para mulheres que possuem mamas muito volumosas e pesadas, podendo apresentar dores nas costas e no pescoço, além de infecções na pele do sulco mamário. A hipertrofia mamária (seios muito grandes), além de causar problemas de saúde, pode gerar um certo desconforto estético. 

Procedimento:

A mamoplastia redutora envolve a retirada do excesso de tecido mamário e a moldagem e elevação da mama, dando a elas um volume mais adequado ao contorno corporal, além de um melhor formato e consistência. Esse procedimento pode ser realizado a partir do momento em que o desenvolvimento das mamas já atingiu seu estágio final. A cirurgia dura, em média, duas horas e, no pós-operatório, os principais cuidados é respeitar as indicações médicas e utilizar sutiã especial. 

Mastopexia

A mastopexia é o nome do procedimento realizado para promover a elevação mamária. Dessa forma, essa cirurgia é indicada para pacientes que apresentam ptose (queda) e flacidez nas mamas, proporcionando consistência e recuperando a forma dessa região.

Observações gerais: antes de ser submetido à mamoplastia ou mastopexia, a paciente deve passar por uma ultrassonografia ou mamografia, a fim de analisar o tecido mamário e descartar a presença de lesões suspeitas, como nódulos ou tumores, que necessitam de uma investigação mais apurada.

 Agende uma avaliação e venha conhecer a Clínica Renaissance.